Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Papai Noel, grande impostor




          A teologia cristã sugere que o Anticristo será capaz de operar milagres falsificados, se opõe a Cristo, e substituir-se- á no lugar de Cristo. O Anticristo está aqui, e seu nome é Papai Noel.
         Sim, você leu corretamente. Eu acredito que o Papai Noel é o Anticristo. Papai Noel já tem uma base bem estabelecida, que se opõe e atua como um substituto para o cristianismo. Na verdade,  o "bom velinho" ofusca Jesus em todas as formas possíveis, e no seu aniversário não menos.
       Papai Noel é o centro das atenções da mídia na época do Natal, porque, por comparação, a programação sobre Jesus não é cativante. Sim, a natividade é doce, mas o enredo é bastante rígido e o tema não inspira interesse. Da mesma forma, a natividade é desprovida de oportunidades para jingles cativantes, efeitos especiais e apelo comercial.
        É fácil ver como Papai Noel foi posicionado como o novo Deus. Ele é um homem maior que a vida, alegre, com poderes sobre-humanos que vive em um reino mágico. Com a ajuda de suas renas e  seus amigos elfos, ele faz e distribui brinquedos para todas as crianças bem comportadas do mundo, punindo os mal comportados apenas com um pedaço de carvão.
      Por outro lado, enquanto Jesus é o Filho de Deus e Salvador do homem, a sua imagem pública mais forte é como um homem que está sendo torturado até a morte.
      Papai Noel é o Anticristo perfeito, realmente. É quase universalmente impopular  odiá-lo e ele incentiva as pessoas a esquecerem ou ignorarem os ensinamentos de Jesus.



O Senhor Jesus convida e incentiva as crianças a virem a ele. Os anos mais jovens são, de longe, os mais espiritualmente fecundos no ciclo de vida de um indivíduo.


 "E trouxeram-lhe também as crianças, para que as tocasse; mas os discípulos, vendo isso, os repreendiam.
  Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai as crianças virem a mim, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
  Em verdade eu vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."     
                                                                 Lucas 18: 15-17



         
           Admito, não fui eu quem escrevi o texto acima, no entanto  assino em baixo e dedico a todos os leitores do blog, desejando-lhes bastante paz, saúde e realizações em 2015. 
      Reverências sinceras ao Rei Jesus e a Ele, somente à Ele, sejam dadas as devidas glórias do natal.

4 comentários:

dioceli disse...

Concordo e acho mais ainda ,ele desencaminha as pessoas a lembrarem de jesus um exemplo é que as crianças hoje em dia nem sabe o que um presépio.

vendedor de ilusão disse...

Confesso que fiquei atônito com a postagem; nunca havia lido nada parecido. A analogia é surpreendente, algo, pelo menos a mim, inusitado. No entanto, o que gostei foi o encerramento, pois concordo: o significado do Natal foi, está e continuará sendo, lamentavelmente, distorcido. A grande maioria até esquecem ou não sabem o que realmente se comemora no Natal.
Abraço.

vendedor de ilusão disse...

Olá, amigo!
Vim para deixar-te os meus votos de um Feliz Natal.
Abraço.

Elvira Carvalho disse...

Espero que tenha tido um bom Natal.
O ano está a terminar, e passei para agradecer a companhia na caminhada difícil que foi este ano de 2014, e desejar que 2015 seja um bom ano, não só para mim e todos os meus amigos, mas também para a humanidade em geral.
Um abraço amigo e até para o ano, se Deus quiser.