Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Renan Calheiros- Ficha Suja

       
          
           Se existe um nome que personifica, em nossa conjuntura política atual, recheada de safados demagogos, o significado inconfundível do termo canalha diplomado esse ser vivente chama-se Renan Calheiros. A sua recente reeleição para Presidente do Senado Federal representa toda a absurda inversão de valores que atualmente inspira as nossas instituições sociais. Como, um homenzinho desses, cheio de acusações da Procuradoria Geral da República nas costas,  é alçado ao posto máximo de um órgão legislativo de extrema importância dentro do Estado Democrático de Direito?
Apenas a título de mera curiosidade informativa, abaixo listo algumas (somente algumas) broncas que o nosso ilustre "homenageado da semana" envolveu-se em suas andanças por palácios e gabinetes do país:

* Acusado de pagar a pensão alimentícia de uma filha nascida fora do seu casamento utilizando, mensalmente, generosa ajuda de alto funcionário da empresa Mendes Junior. Chamado para dar as devidas justificativas, enredou-se ainda mais, pois tentando comprovar a sua renda, apresentou ao Senado da República notas frias e documentos falsificados, motivando nova denúncia, dessa vez ao Supremo Tribunal Federal

*Como proprietário da "Agropecuária Alagoas Ltda.", foi acusado de crime ambiental pelo Ministério Público Federal daquele estado, por pavimentar ilegalmente, sem licença ambiental, um trecho de 700 metros dentro de reserva ecológica. A referida via, coincidência ou não, liga a "Fazenda Alagoas", pertencente ao grupo de Renan, à BR 101, principal rodovia que corta o estado.

* Segundo informações de conceituado jornal do Sudoeste do país, em 2013 pediu ao Senado um reembolso de R$ 10.000,00, relativos á serviços que não teriam sido prestados à ele, Tal verba, denominada cota, é destinada ao reembolso de serviços e produtos comprados, mediante apresentação de nota fiscal.


Acreditem, tem mais, muito mais historinhas sobre esse homem na imprensa. Não quero, por outro lado transformar essa postagem numa formal biografia criminal dele. Contento-me em lembrar-lhes que o digníssimo engravatado foi recentemente enredado, através de caguetagem premiada, no escândalo da Petrobras.
Jose Renan Vasconcelos Calheiros é o nome da impunidade e representa os previlégios, mandos e desmandos da classe política.

                                     Cesar





2 comentários:

vendedor de ilusão disse...

Cá entre nós, esse sujeito é, como tantos outros que por lá estão, um grandessíssimo cara de pau, sem vergonha, a quem temos que nos sujeitar sem poder fazer absolutamente nada.
Abraço.

dioceli borges disse...

Não acredito em eleições,acredito é numa renovação na maneira de comandar o país.Esse modelo democrático já era reforma é a pauta que deve existir no novo Brasil que queremos.