Páginas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Carne sem mentiras



Não é de hoje que a carne é tida como um alimento importante no prato do brasileiro, sem ela é como se a refeição não estivesse completa ou saudável. No entanto, com o passar dos anos e com a gama de informações que é possível ter sobre todos os assuntos, as pessoas passaram a pensar mais com relação as formas de consumo.
Nos sites e jornais brasileiros, algumas notícias levantam dúvidas sobre a qualidade da carne produzida no Brasil, em especial a vermelha. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, o mercado de produtos vegetarianos e veganos cresce. Mesmo com este cenário, 70 bilhões de animais são mortos anualmente para o consumo humano. O que resta é a dúvida: até que ponto este tipo de alimentação é saudável ou não para os seres humanos?
 Em meio a alguns  benefícios que a carne proporciona, é possível destacar, no entanto, alguns malefícios com relação ao consumo da mesma. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Harvard, o consumo diário de carne vermelha processada, mesmo que pequeno, pode aumentar em até 20% o risco de morte prematura.
Quem consome carne também tem mais risco de apresentar um colesterol alto, diabetes e pode até morrer por infarto. O risco de câncer, doenças cardiovasculares, alergias e ganhos de peso também são provenientes do consumo de carne.
 Segundo um dos maiores grupos de nutrição do mundo, a Associação Dietética Americana e Nutricionistas do Canadá, outras formas de alimentação são mais indicadas. “Dietas vegetarianas ou veganas corretamente planejadas são saudáveis, adequadas em termos nutricionais e trazem benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de determinadas doenças.”


Fonte: www.remedio-caseiro.com

Nenhum comentário: