Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Pena de Morte



 Pra quê pena de morte, doutor?Essa ideia é que me consome
Se o filho do pobre antes de nascer
Já está condenado a morrer de fome
Quando o colarinho branco
Mete o rifle sem dó nos cofres da nação
O senhor não condena ele a morte
E também não lhe chama de ladrão
Nesta hora a justiça enxerga doutor
E protege o marajá
E se por acaso ele for condenado
Tem direito a prisão domiciliar
Pra quê pena de morte?
Pra quê pena de morte, doutor?
Essa ideia é que me consome
Erradíssimo!
Pra quê pena de morte, doutor?
Essa ideia é que me consome
Se o filho do pobre antes de nascer
Já está condenado a morrer de fome
Olha aí eu não estou lhe entendendo, doutor
Onde é que o senhor quer chegar
Foi Deus quem deu a vida a seus filhos
Somente ele é quem pode tirar
Vê se toma um chá de “semancol”
E colabore com o meu brasil novo
Ao invés da pena de morte
Faça uma lei pra ter pena do povo



                                                                        

                                                                         Banzé, Naldinho da Periferia e Zacarias
                                                                    
                                                                         Letra de samba gravado por Bezerra da Silva
                                                                         em seu disco "Partideiro da Pesada" (1991)

Nenhum comentário: