Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Paulinismo- Postagem de Páscoa II




E ai surge Paulo no cenário Cristão dizendo: "Cristo me enviou" e vira a pedra angular de toda a igreja. Estranho!
E para respaldar sua história de enviado (apóstolo) Paulo narra uma história de um encontro miraculoso com jesus no caminho á Damasco. Tudo bem, mas o problema é que o maior acontecimento da vida dele ele narra três vezes no livro de Atos (que ele escreveu com Lucas) de formas diferentes. Em cada narrativa ele difere da outra, como se não se lembrasse mais do que disseram antes. Para não estender o texto vou mostrar um vídeo do professor Sabino, onde ele mostra essas diferenças e as correções que os Pais da igreja fizeram para que todos aceitassem:
E foi o mesmo paulo que disse: "Se pela minha mentira, abundou o evangelho da graça de Deus por que ainda sou julgado pecador?" Rm 3,7 Será que a mentira que paulo se refere era esse suposto encontro?
AS FALSAS PROFECIA DE PAULO
Segundo o livro de deuteronômio, Deus deixou um sinal claro para que seu povo soubesse dicernir um falso profeta de um verdadeiro (dt 18). Um sinal que até uma criança de cinco anos entenderia:
"Quando um profeta falar em meu nome e suceder conforme ele falou, em meu nome falou tal profeta. mas se um profeta falar em meu nome e não acontecer, e não suceder assim, loucamente falou tal profeta, não o ouvireis"
É simples! É como dois mais dois, são quatro. Simples! Se um profeta falar e acontecer ele é de Deus. Se não acontecer não é. Simples assim!
E Paulo em sua epístola aos tessalonicenses, na segunda, Paulo profetiza acerca da volta de Jesus, que ele acreditava ser em sua época. Ao invés de mostrar o texto original, vou mostrar na versão da ferreira de almeida mesmo:
"Nós (paulo e os seus) os que ficarmos vivos, seremos arrebatados"
Paulo disse claramente que ELE, Paulo e os seus seriam arrebatados.Nos papiros mais antigos o texto diz:
"Nós, os vivos" mas foi corrigido, tudo bem. De qualquer maneira esse texto não é para o futuro como os pregadores dizem. O texto é claro! Paulo esta dizendo que ele e os seus que ficariam vivos, ou os vivos, seriam arrebatados! Algum deles foi arrebatado? Não. Todos morreram. E ai eu pergunto: Essa profecia se cumpriu? Paulo foi um profeta?
Depois, em sua epístola aos corintios, que apesar da ordem em que esta em sua bíblia, foi escrita depois de Tessalonicenses pela cronologia, Paulo muda de idéia, e já não fala mais em arrebatamento, mas em corpos transformados. Outro texto corrigido. Mas na sua almeida diz:
"Nem todos dormiremos (morreremos) mas num piscar de olhos, ao soar da trombeta seremos transformados"
Os papiros antigos diziam: "Todos nós não dormiremos", mas os pais da igreja corrigiram porque eles ficaram constrangidos por esta profecia não ter se cumprido, pois todos morreram. Mas mesmo na ferreira de almeida, da pra jogar este texto para o futuro? Paulo diz no texto "NÓS" que significa: "Eu Paulo, e vocês". Ou seja, ele esta se referindo a ele mesmo e aos seus em sua época. Isso se cumpriu? Não. Algum deles foi transformado? Não
Como vemos, isso é distorcido e ignorado pela fé. Podem distorcer, harmonizar, tentar forçar o texto, mas a verdade é que Paulo fez por duas vezes falsas profecias. Tanto que em corintios mesmo para corrigir o que ele dissera em tessalonicenses, ele diz: "carne e sangue não podem entrar no reino dos céus". ou seja, ninguém vai ser arrebatado. Confiram em suas bíblias. E respondam com sinceridade se Paulo foi ou não um profeta.
PAULO VERSUS OS APÓSTOLOS
Jesus esteve segundo os evangelhos, pregando durante três anos e instruindo seus apóstolos. Estranhamente ele revela coisas novas e diferentes a Paulo, tão novas ao ponto dos bispos terem colocado mais da metade do novo testamento só de epístolas de Paulo e terem rejeitado todas as epístolas dos apóstolos, só entrando alumas depois.Da a impressão que o trabalho de Jesus foi em vão, pois a revelação só viria mesmo com Paulo. Ou os apóstolos não aprenderam nada ou escreveram o oposto. É a impressão que da, uma vez que homens rejeitaram as epístolas dos apóstolos que andaram com Jesus e colocaram um monte das epístolas de Paulo. Se a igreja tivesse montado o novo testamento diferente como seria o cristianismo?
PAULO VERSUS PEDRO
Todos somos condicionados a acreditar que Pedro e Paulo eram amigos e que ambos fundaram a igreja em Roma. Isso não é verdade. Mas a formação da bíblia nos da a entender isto, uma vez que as epístolas de Paulo entraram na bíblia e as de Pedro apenas duas, e mesmo assim sua segunda epístola não entrou nos primeiros concilios. Engraçado que em escritos apócrifos de Pedro, encontrados recentemente, Pedro critica Paulo e adverte a igreja sobre ele, e isto fora o que pode ter existido e escrito e ainda não encontrado.
Paulo em Gálatas, é extremamente critico com relação á Pedro e os demais apóstolos. Chama Pedro de dissimulado e diz que o enfrentou abertamente devido a sua dissimulação. O que acontece é que Pedro, pregava uma coisa, segundo este relato, e quando estava com os judeus, por medo, agia como os judeus, o que segundo paulo era falsidade.


Em Gálatas vemos que Pedro era um judaizante assim como
os demais apóstolos, os notáveis.
Mas o mesmo Paulo, também por medo dos judeus, mandou circuncidar Timóteo, sendo que ele mesmo disse que qualquer homem que se deixar circuncidar estava fora da graça e que Cristo morreu em vão. Mas Pedro ele chamou de dissimulado por ter tido medo dos judeus, ele não. O mesmo Paulo disse que para ganhar os judeus, se fez como judeu. Para o gregos se fez como os gr E é estranho ele criticar Pedro por isso, uma vez que ele mesmo disse que se o evangelho é pregado, quer por interesse, por falsidade, tanto faz, o importante era que cristo era pregado! Estranho não! Quer dizer que ele mesmo pregava que o improtante era que Cristo fosse pregado, independente de ser com falsidade ou não, que ele mesmo agiu com falsidade para ganhar a todos, mas Pedro, ele reprendeu por ser dissimulado! humm
"Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda" (Filipenses 1, 16-18)
No que nós temos na bíblia, só existe uma citação de pedro a Paulo em sua segunda epístola e não agressivamente. Vejam a diferença! Pedro diz que as epístolas de Paulo são difíceis de entender. Só, é só que temos no cânon.

Fonte: avozdedeus.org


                                                        Continua

 


Nenhum comentário: