Páginas

domingo, 25 de julho de 2021

Céli

                                       


          

                                                   Corpo moreno, inspirado pelo sol,

                                                   que é tão privilegiado, pois te toca antes de mim

                                                   Pele morena, de maciez sem fim,

                                                   delicada como a brisa, que sopra sempre assim

                                                   És a pura lucidez, no meio da tempestade

                                                   És a nua e crua verdade,

                                                   de quem ouve o coração, e divide a solidão,

                                                   com tudo o que valha á pena

                                                   O tal amor entra em cena, num simples gesto de olhar

                                                   Eu posso tentar rimar, mas pouco conseguirei,

                                                   pois tu já sabes e eu sei, que isso não se explica,

                                                   apenas significa, é difícil de dizer.


                                                   Vou contigo caminhar,

                                                   sem amor não se é nada.

                                                   É como se estar na estrada,

                                                   sem a chuva ou o sol brilhar

                                                   Eu tenho frases que descobri,

                                                   que são tão pouco mas são pra ti

                                                   Na solidão eu as aprendi,

                                                   só pra nos aproximar.



                      Essa é do meu primeiríssimo livro, uma espécie de diário adolescente que não chegou a ser publicado.


3 comentários:

Dioceli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dioceli disse...

Amei 😍💓

Elvira Carvalho disse...

Gostei. A julgar pela amostra, pena não ter publicado.
Abraço e saúde