Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Amigo cão



             A minha primeira postagem de 2013 é uma homenagem aos cuscos que heroicamente defendem o meu pátio na minha ausência. Esse da foto acima, pra quem não me conheçe, prazer, sou eu, abraçado no Lelo. Em seguida uma sequência de fotos dele e da Lucinha, uma cadelinha bastante hiperativa. 
             Lelo foi uma herança que recebemos do antigo proprietário desse imóvel que compramos hà cinco anos atrás. "Seu Homero" faleceu e deixou órfão esse simpático e pequeno vira-latas, que acabou sendo agregado á nossa pequena famíla de dois. (Cesar & Diocéli). Um dia, o cusco  desmaiou, inexplicavelmente aos meus pés e só recobrou a consciência após refrescar-se na aragem fria do quintal. Após consulta com uma profissional especializada, (Veterinária)  ficou constatado que Lelo sofre de convulsões hepiléticas. Resultado: Terá que tomar, até o término da presente encarnação,  Gardenal 50 mg pra viver. Acredito que ele tenha algum atrativo especial para as fêmeas da espécie, pois à cada primavera, no cio das cadelas aqui do bairro, muitas vêm até o portão da minha casa para cheirà-lo, lambê-lo e provocà-lo á um namoro mais sério. Certa vez uma guriazinha com seus 6, 7 anos, moradora das imediações tentou apropriar-se indevidamente dele, mas Lelo, ágil e esperto, voltou lépido ao seu amado lar. Apesar da idade já avançada, esperamos que ele dure ainda mais alguns anos com a gente.
          Já Lucinha é a personificação da hiperatividade e vigor infantis. Pega tudo que vê ao chão e isso em algumas oportunidades causa-nos transtornos, como a vez em que tirou onda com uma aranha e acabou ficando de cara inchada. É essencialmente alegre e deu um complemento extra á rotina do Lelo, que na nossa ausência andava ficando um tanto solitário e deprimido. A cadelinha é tão carinhosa e grudenta que, confesso, ás vezes chega a ser chata, mas faz a gente rir muito, com certas brincadeiras que faz.
          A família em breve terá o seu quinto integrante, Rafael, meu guri que nasce em fevereiro. Em breve teremos notícias dele aqui mesmo, nesse espaço, aguardem.

                     Fiquem com Deus e as fotos dos cuscos, por enquanto.









3 comentários:

Patricia Kovacs disse...

Uma bela família, com certeza ^^

Anônimo disse...

Olá irmão querido, que lindooooooos, e a família só crescendo né, assim o Rafael não vai se sentir filho único hein...nossa, você cuida bem dos fofinhos né, com todos esses problemas, parabéns viu Cesar... beijos no coração e desejo para a Dioceli, um momento maravilhoso para trazer esse ser iluminado ao nossa mãe Terra, que seja inesquecível...xeros

dioceli disse...

nossa linda familia amo todos e obrigada por tudo que fazes por nos ,
Cesar, sem tua força seria dificil .