Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Ao Mestre, com carinho

             


          Aqui começa minha já tradicional e respeitosa homenagem de dezembro ao Senhor. Compartilho o trecho de um Hino de Ação de Graças extraído dos Manuscritos do Mar morto, coleção de escritos judaicos da antiguidade, alguns deles datados de 200 a.C. Mesmo que não tenha sido composto pelo Cristo, na minha opinião, esse assemelha-se à Sua grandiosidade de pensamento.

  

                             Eu, o Mestre, conheço-Te, ó meu Deus,

                             pelo espírito que tu me deste,

                          e pelo Teu Espírito Santo eu obedeci fielmente

                          Teu conselho maravilhoso.

                          No mistério da Tua sabedoria 

                          Tu me abriste o conhecimento

                        e em Tua misericórdia

                           Tu me descerraste a fonte do Teu poder.

            

                           Diante de Ti nenhum homem é justo...

                           para que possa entender todos os Teus mistérios 

                           ou dar resposta à Tua repreensão.

                           Mas os filhos da Tua graça

                           alegrar-se-ão quando Tu os corrigires

                           e esperarão Tua bondade,

                           pois em Tua misericórdia Tu Te declararás a eles

                           e eles Te conhecerão;

                           no tempo da Tua glória

                           eles rejubilar-se-ão.

                           Tu fizeste com que se aproximassem

                           segundo o seu conhecimento

                           e os admitiste

                           segundo o seu entendimento,

                           e em suas divisões eles servirão a Ti

                           em todos os seus domínios

                           sem nunca se desviar de Ti

                           ou transgredir a Tua palavra.




                           

  

                        

                          

                      

                                     

                                   

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Gostei muito de ler o hino. Mês de Dezembro sempre dedico ao Senhor publicando apenas contos e músicas de Natal.
Abraço, saúde e bom domingo

J.P. Alexander disse...

Me gusto mucho te mando un beso.