Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Luz da inspiração


 

      Por aqui entramos na semana do carnaval, celebração popular embalada principalmente pela batucada do samba. Trago-vos um saudoso compositor, que particularmente admiro, Candeia, nome de peso da escola de samba Portela, Rio de Janeiro. "Luz da inspiração", interpretada aqui pelo grupo Fundo de Quintal, é minha homenagem á essa tão rica manifestação cultural que espalha-se pelos quatros cantos do país, em fevereiro ou março de cada ano. Confetes, serpentinas, surdo, cavaco e pandeiro  pra animar os foliões, é o que ofereço hoje, vestindo também a minha fantasia.

                               👑🎵🎶🎊


                                          Sinto-me em delírio, luz da inspiração
                                          Acordes musicais
                                          Invadiram o meu ser, sem querer
                                          Me elevam ao infinito da paz
                                          Sinto-me vazio, no ar a flutuar
                                          Eu já nem sei quem sou
                                          A mente se une à alma, e a calma reflete o amor
                                          A mente se une à alma, e a calma reflete o amor
                                          Nos braços da inspiração
                                          A vida transformei de escravo pra rei
                                          E o samba que criei, tão divino ficou
                                          Agora sei quem sou
                                          E o samba que criei, tão divino ficou
                                          Agora sei quem sou
                                                           
                                                                                                  Candeia




Um comentário:

Elvira Carvalho disse...

Gostei do vídeo.
Bom Carnaval.
Abraço, saúde e bom fim de semana