Páginas

domingo, 24 de março de 2024

Semana de Páscoa

 


            Estamos na semana de páscoa e como de costume, o blog entra no clima. Dessa vez trago trechos do "Evangelho de Maria Magdalena", texto originalmente escrito em língua copta, que veio à tona, em forma de fragmentos,  em 1896 no Cairo, capital do Egito. O evangelho, com fortes orientações gnósticas, nos traz uma visão mais aprofundada sobre o papel de Maria Magdalena entre os primeiros discípulos de Yeshua, confrontando certos conceitos machistas introduzidos posteriormente na própria doutrina cristã paulina.

     Não tenho a intenção nem tampouco conseguiria, esgotar na presente postagem toda a teologia que essa questão envolve. Apenas ofereço-lhes uma versão alternativa de palavras atribuídas ao Salvador, por algum motivo, não incluídas na Bíblia.

     Encerrando com uma confidência, não me agrada em nada essa história de ficar recordando o sangue e martírio do Cristo. O que traz a vida eterna são os Seus ensinamentos e não o sofrimento das Suas últimas horas.


                                         Shalon 🙏


                "Tudo o que nasceu tudo o que foi criado, todos os elementos da natureza estão estreitamente ligados e unidos entre si. Tudo o que é composto se decomporá; tudo retornará as suas raízes; a matéria retornará às origens da matéria. Que aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça."


                                "Velai para que ningúem vos engane, dizendo: Ei-lo aqui. Ei-lo lá. Porque é em vosso interior que está o Filho do Homem; Ide a ele: aqueles que o procuram o encontram." 

Um comentário:

Citu disse...

Felices pascuas. Te mando un beso.