sábado, 25 de janeiro de 2025

Alerta verde



     Os que me conhecem de longa data sabem, as minhas opiniões não são orientadas pela política partidária. Meio-ambiente, afirmo sem hesitação, não é propriedade ou bandeira da esquerda, mas sim uma questão de sobrevivência da humanidade. O que mais me preocupa nesse cara é justamente a sua visão ultrapassada e exploratória em relação às questões ambientais. Sei que ele vai fazer alguns estragos, no entanto, numa reflexão mais otimista, evocando o eterno poeta Mario Quintana, "Eles passarão, eu passarinho".

 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Wyna daqui a três estrelas

             



           Hoje o experiencia abre as portas pra mais um talento da nova geração de escritores que continuam surgindo do norte ao sul do Brasil. Pena que uma parte dos leitores  prefere seguir na zona de conforto dos autores clássicos ou consagrados, sem prestigiarem os que estão surgindo ou trilham à algum tempo a estrada da produção independente.

   Conheci Gabriele, o autor, há pouco tempo, mas me chamou atenção o enredo de ficção que ele construiu em torno do tema "extraterrestres e a influência que podem exercer na evolução do planeta".

   Espero, em breve, fazer uma resenha um pouco mais detalhada dessa obra, que tá disponível no site da Editora Dialética, na Amazon, Submarino e outros canais digitais de venda. 


                   Resumo


       A estória narrada neste livro trata acerca de uma sucessão notável e singular de belíssimas e sublimes experiências oníricas vividas e experimentadas no decorrer de toda a sua vida por um terráqueo que foi escolhido e preparado por seres muito evoluídos espiritualmente dos mais altos planos cósmicos, em virtude de suas qualidades especiais e pelo fato de possuir uma mente cósmica, para o contato com uma belíssima, encantadora, magnética e fascinante mulher alienígena cujo planeta natal se encontra no sistema estelar de Antares, a qual se chama Wyna. No decorrer da trama o terráqueo é preparado e treinado de forma gradual e cada vez mais intensa para o contato com a Wyna, com o fim último de ambos realizarem uma missão conjunta de grande importância para a garantia da ocorrência da linha do tempo do futuro positivo e brilhante da Humanidade terrestre.

                                

                                       Sobre o autor


         Gabriele Sapio é graduado em Direito na UFPI, fez mestrado em Direito Constitucional na Universidade Federal do Ceará, Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na UMSA, Buenos Aires,  Argentina. É professor de Direito na UESPI e Tradutor Público na Língua Italiana da Junta Comercial do Ceará. Wyna é sua obra de estreia no gênero ficção científica.
      Suas influências literárias são as mais variadas, no entanto, segundo o próprio,  a maior influência no desenvolvimento do meu livro está consubstanciada mais pela coragem, pioneirismo e pela ousadia intelectual do que pelo conteúdo dos mais diversos autores.



           Recortes da obra    


"Claro que a sua missão é fantástica, mas não num sentido equivocado e não como gostaríamos que fosse, apenas como deve ser e será."

  "Absolutamente não nada disso ela é uma pessoa comum como nós nesse aspecto, apenas muito mais dotada e que veio aqui com um propósito e uma missão especial, apenas isso e nada mais (Portanto não há minimamente como delirar  nem desvairar a este respeito)."

                                       

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Seguir e não desanimar

 


                  Aviso aos navegantes: Para seguir o blog é necessário estar logado á uma conta Google. Fiz algumas simulações e funcionou.  Se, apesar disso, aparecer alguma mensagem de erro, peço que me digam nos comentários ou façam um print da tela e mandem pra  cesinhapoa@gmail.com.

                 Desde ja agradeço. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Últimos retoques

 



          Antes de mais nada, os meus sinceros agradecimentos à vocês que se preocuparam e tentaram, de alguma maneira, darem-me uma luz nesses últimos dias. Custei à dar o braço à torcer e acabei, por fim, declarando-me impotente pra resolver sozinho o recente impasse técnico do blog, coisa de configuração em html. O problema, relatado por alguns novos visitantes, era constrangedor: O botão pra novos seguidores simplesmente sumiu. 

          É nessas horas, aprendi finalmente,  que surge na vida do(a) blogueiro(a) essa figura fundamental: o Webdesigner. Com a ajuda de um profissional competente e honesto, tudo foi resolvido e além de tomar um chá ou café na minha sala, quem ainda não me segue, sinta-se agora à vontade. O bendito botão reapareceu. Tô indicando o Eduardo pra quem passar por problema, semelhante ou não, com o seu espaço de criação e manifesto. O link de acesso tá logo abaixo da postagem.

          Já aproveitei pra dar uma pintura  e fazer pequenas reformas na casa. Sigo dando alguns retoques mas agora sem pressa. È vida que segue.


Abraço no 💗 de todos. 


                        Criação de sites e sistemas Web    
             



quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Casa em obras

 




Caros amigos, simpatizantes e curiosos, surgiu um problema de configuração no blog. Isso tá me queimando os neurônios mas tô tentando resolver o mais rápido possível pra vocês voltarem a me visitar pro nosso tradicional chá, sem receios quanto á segurança do acesso.
Paciência e, como diria Leci Brandão, muita calma nessa hora.

                                   


quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Dom Glutão Jaime




         (...) Na entrada, o fruto do mar preferido de ¹dom Jaime: camarões ao perfume de limão siciliano, mix de folhas, fitas de abobrinhas e cenoura marinadas, brotos e flores. No prato principal, medalhão de filé mignon ao demi-glace com champignons, mousseline de baroa e farofa crocante. De sobremesa, peras ao vinho tinto, acompanhadas de sorvete de creme e crocante de castanhas. Tudo isso acompanhado do vinho gaúcho Perini. (...)
 

 Edição do Jornal Zero Hora 18/12/2024



Encerrei 2024 falando de natal e abro 2025, ainda olhando pro final do último ano, refletindo sobre a Igreja.
Duas considerações introdutórias necessito, à bem da verdade fazer: Não tenho nada pessoal contra o dom Jaime e nem imagino o que seja grande parte dos itens desse seu requintado cardápio.
Num primeiro instante, é natural, vocês devem ter pensado que Jaime é um deputado ou algo parecido, almoçando num restaurante de luxo, às custas das diárias que recebe pra, bem alimentado, representar o povo. Mas não. É um religioso celibatário, Cardeal recém nomeado,  sacerdote de Cristo, que participou dessa recepção junto aos colegas de batina e mandatários políticos locais.
Provavelmente alguns evocarão que não sou santo e nenhuma qualificação possuo pra falar nisso, mas mesmo assim, sem me estender desnecessariamente, concluirei meu raciocínio.
Jesus pregou e viveu a simplicidade, dividindo o pouco que tinha com os outros. Disse que a ostentação é coisa do mundo e não tem lugar no Reino de Deus. Evocou as escrituras, pra lembrar que não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Então o que,  pergunto à vocês hoje, sem desmerecer os méritos que certamente dom Jaime deve ter, um monge que deveria evitar excessivos prazeres mundanos, faz num banquete regado à vinho e guloseimas difíceis de pronunciar, dignas de um glutão da classe alta?
Se tiverem ou não a resposta, vou respeitar, despedindo-me aqui e manifestando a minha admiração, apesar de tudo, pelo Papa Francisco, que têm tentado imprimir um outro rumo à direção extraviada que a Igreja enveredou ao longo das décadas. Aos católicos, peço que não se ofendam com essa minha espontânea crítica.


¹ dom Jaime, atual arcebispo de Porto Alegre, foi nomeado Cardeal em dezembro,  pelo Papa Francisco, durante cerimônia no Vaticano.