PLANET HEMP
A curta carreira do Planet Hemp esteve envolvida com sucessos e muita polêmica. Com um estilo pioneiro no Brasil, que misturava rap e rock, Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Black Alien (vocal e DJ), Rafael Crespo (guitarra), Formigão (baixo), Zé Gonzales (DJ) e Pedrinho (bateria) conquistaram rapidamente o reconhecimento da crítica e do público. O álbum “Usuário”, de 1995, premiou os caras com Disco de Ouro e impulsionou o nome da banda a partir de sucessos como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Fazendo a Cabeça”.
O grupo se mostrava completamente antenado com as novas tendências do rock norte-americano e buscavam influências da cultura negra como meio de renovação. Os shows eletrizantes e a postura ousada do seu líder Marcelo D2 transformaram a filosofia do Planet Hemp quase que numa religião. A turnê do segundo disco, com o profético título “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Para”, levou multidões aos shows e condecorou o Planet Hemp com o Disco de Platina.
Cada vez mais reconhecidos como um grupo à frente do que era feito na época, a tensão entre o discurso da banda e as autoridades culminou com a prisão dos integrantes do Planet Hemp durante um show em Brasília, em 1997, por suposta apologia às drogas. Mas o tiro saiu pela culatra. Com a prisão, políticos, ONG’s e artistas levantaram-se contra a arbitrariedade da polícia. O Planet Hemp, com músicas nas rádios e com discos esgotados em muitas lojas, iria se tornar uma das bandas nacionais mais famosas e respeitadas a partir daquele momento. O show exclusivo em Porto Alegre promete ser memorável justamente por relembrar os anos dourados do grupo que reinventou o rap e o rock no Brasil.
Fonte: poashow.com.br
2 comentários:
Todos nós temos direito a livre expressão vivemos num regime democrático,não se deve julgar as pessoas só baseado no que a mídia e os politicos dizem, temos que ter opinião própria e nós posicionar não com preconceito e sim de coração sincero.E é com esse respeito que devemos tratar a todos .Se fumam maconha ou não é problema de cada um ,o caráter não tem nada haver com isso.
Olá Cesar,
sempre gostou do Planet Hemp, sou super fã do Marcelo D2. Que bom que eles farão um show com a formação original vai ser muito bom.
bjs
marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/09/estou-de-volta-lancamento-do-meu.html
Postar um comentário