Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

Baixas no face.

     
            A minha primeira e breve manifestação do ano é uma reflexão que ficou entalada na garganta e faz referência a rede social facebook. Na verdade o assunto tem a ver com posicionamento, opinião pessoal, convicção política.
          Sempre procurei deixar bem evidente o meu ceticismo em relação á política partidária. Não creio que seja ela quem trará paz verdadeira ao mundo. Sinto-me, no entanto, na obrigação de posicionar-me toda as vezes que os governantes ultrapassam o limite do bom senso, principalmente, quando os seus atos e proposições significam, na minha opinião, retrocessos, revogacões de leis que privilegiam a justiça social.
          Foi isso o que aconteceu em 2021, com esse governo de inclinações direitistas, no meu país. Postei diversas criticas e perdi, como nunca antes,  alguns "amigos", no face. Não estou abalado nem me sentindo solitário. no entanto, não me recordo de alguma ocorrência que configurasse da minha parte, ofensa pessoal à cada um desses contatos, no curto espaço em que mantivemos relacionamento social e presencial. 
          Idiotas, bitolados, fanáticos. Sejam felizes em seus mundinhos fechados, sem espaço para reflexões diversas ás ideias do mito, do presidente infalível de vocês.

Nenhum comentário: