Páginas

domingo, 1 de outubro de 2023

Morte e vida, moça e velha

 



                                           Antes de ser criança eu fui velha                              
                                           e de velha, eu morri.                          
                                           Morri tantas vezes de velha e de  moça
                                          que um dia senti.                                 
                                           Antes de ser velha eu fui criança    
                                          e, ao querer, eu cresci.                    
                                          Cresci tanto de criança pra moça                             
                                          que um dia eu parti                           
                                          Meu sorriso, que era puro, era sincero 
                                          e nunca foi moldura tão somente,               
                                          ficou comigo e de forma permanente       
                                          me acompanha em tudo o que espero.      
                                          Ai, as dores. Também elas são passagem.  
                                          Tatuam o coração de cicatrizes.         
                                          Depois de muito tempo, as imagens
                                          confundem-se em nomes e matizes...                      
                                          Porque eu morri tantas vezes.
                                          Porque eu vivi tanto e tanto.
                                          Porque vivi tantas vezes.
                                          E morri em um só tanto.


                                                                                                        Jacqueline Ainsenman

Um comentário:

J.P. Alexander disse...

Profundo poema. Te hace pensar. Te mando un beso.