domingo, 21 de abril de 2024

Raulzito em carne, osso e alma

                        Especialmente para os que, porventura, ficaram curiosos pra saber mais sobre Raul Seixas e também para os que, como eu são fãs, a postagem de hoje segue no compasso do ícone rockeiro, Raulzito.




Já são 34 anos da partida do ‘Maluco Beleza’, uma figura emblemática que deixou um vasto legado musical, e que até hoje é revivido por uma legião de fãs de todas as idades. Raul Seixas foi embora cedo, aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989, em razão de uma pancreatite aguda causada pelos abusos com a bebida.

O músico, baiano de Salvador, que sabia misturar como ninguém o rock à Música Popular Brasileira, era também uma figura irreverente e mística. Era essa mistura efervescente de esoterismo com um toque de ocultismo, pregação à vida alternativa e muita rebeldia, que fazia de Raulzito, como era conhecido, o líder de uma legião de seguidores. Muito além disso, havia também o homem, que se preocupava com o que acontecia no mundo e, principalmente, com as injustiças escancaradas na sociedade de sua geração, que por inúmeras vezes se calava diante da repressão imposta pela ditadura da época. 

Mas é o legado musical deixado pelo cantor e compositor que faz com que essas gerações de fãs gritem o famoso “Toca Raul!”, frase que ficou tão célebre quanto seu próprio personagem.


Fonte: portal.unit,br/blog



           

Um comentário:

Citu disse...

No lo conocía. Te mando un beso.