segunda-feira, 21 de julho de 2025

Vetar ou naufragar

 



                Se o Brasil almeja de fato assumir protagonismo mundial na luta contra a devastação do meio ambiente, não há decisão mais coerente de um Presidente da República que não seja vetar, ao menos parcialmente, esse Projeto de Lei dos deputados. Às vésperas da Cop 20, aprovar um absurdo como esse, que fragiliza bastante as regras de Licenciamento Ambiental no país, seria o naufrágio antecipado de um evento que pode ser importante canal de discussão e ideias pra um mundo mais verde e sustentável.

         Sei que os políticos nem sempre são coerentes com seus discursos, por isso, me antecipando enquanto ainda há tempo, cá pra nós,  Presidente Lula, vete sem medo  esse absurdo proposto pela valorosa representante do povo, a  Câmara dos Deputados.      

6 comentários:

Graça Pires disse...

Realmente falta muita coerência aos políticos. Que o Presidente faça o que é melhor para o Brasil: esse país que merece que o governem bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

chica disse...

Ele deve VETAR com maíusculas!
abraços, chica

❦ Cléia Fialho ❦ disse...

Se o Brasil realmente deseja assumir um papel de liderança no combate à destruição ambiental, não há atitude mais sensata e alinhada com esse propósito do que o veto — ainda que parcial — a esse Projeto de Lei vindo da Câmara. Aprovar uma proposta que enfraquece as normas de Licenciamento Ambiental, especialmente às vésperas da COP 20, seria dar um passo rumo ao naufrágio ético e climático que todos queremos evitar.

Sabemos que, muitas vezes, os discursos políticos se distanciam das ações, mas ainda há tempo de agir com coragem e lucidez.

ABRAÇOS

Fá menor disse...

Tantas vezes os interesses falam mais alto...

Beijinhos.

J.P. Alexander disse...

Uy ojala todo se arregle. Te mando un beso.

Luiz Gomes disse...

Bom dia, bom sábado e um excelente final de semana. VETAR COM TODAS LETRAS MAIÚSCULAS, meu querido amigo Cesar. São pessoas inescrupulosas e que se preocupam com seus interesses $$$$. A Lei é inconstitucional também.