Aos desavisados, que visitam-me com especial curiosidade, atraídos pelo título da minha, modéstia à parte, 457ª postagem por aqui, já aviso:
Minha coroa não é muito louca, da geração hippie ou algo desse tipo. É daquelas senhoras com aparência inconfundível de mãe, terna, simpática e acolhedora. Até onde eu sei, fumou na juventude, pra fazer charme, algumas vezes, apenas cigarros de nicotina e não passou disso.
Estou me referindo ao canabidiol, substância presente na maconha, eficiente produto farmacêutico que, no caso dela, aliviou as insuportáveis dores que sentia nas costas. É o primeiro caso CDB na minha família e pra mim reforça a necessidade de se lançar um olhar não discriminatório sobre essa planta que, afinal das contas, queiram ou não alguns, tem potencial de cura comprovado.
A minha opinião sobre ela eu nunca escondi e diversas postagens aqui no Experiencia são o ateste disso. Hoje, contudo, não trago artigo, notícia, história ou estudo científico. Trago a crônica do meu dia-dia, expressa em laços familiares, particularmente com minha mãe amiga e exemplo de generosidade.
Junto-me, finalizando por hoje, aos tantos outros pacientes, seus amigos e parentes próximos, pra através de um exemplo prático tentar dissipar a má vontade de muitos em aceitar evidências como essa. Somente informação imparcial pode esclarecer a opinião pública sobre o assunto e é por isso que aproveito pra aqui dizer:
CANABIDIOL PRA QUEM DELE PRECISA.


19 comentários:
Cada vez mais frequente ver pacientes que precisam utilizando o canabidiol. Está fazendo efeito pra tua mãe? Tomara fique bem logo! abraços, chica
A velha tá que é uma guria.
Boa tarde:- Existem ervas medicinais que fazem verdadeiros milagres. É pena é não serem divulgadas para conhecimento público.
.
Deixo votos de Saúde, Paz e Amor.
.
Bom dia e boa quinta-feira meu querido amigo Cesar. Fico feliz em saber que a sua mãe está melhor de saúde. Tem muita gente que tem preconceitos. Eu nunca fumei e confesso que não tenho vontade. O canabidiol é um remédio testado e aprovado. Usaria com certeza se eu precisasse. Estimo melhoras e muita saúde para a sua mãe.
Yo tambine uso en forma de crema para mis jaquecas y dolores en general es muy util y buena. Te mando un beso
Olá, Cesar, essa sua ótima crônica, que aborda o tema
sobre o Canabidiol, que serve para aliviar as dores de sua mãe,
também como medicação a planta é usada pela medicina, de um modo especial para o tratamento de epilepsia, principalmente quando o paciente tem crises muito frequentes.
Muito boa crônica!
Um ótimo fim de semana,
um abraço.
Infelizmente ainda existem pessoas que associam o uso de canabinol a outras questões... Falta de conhecimento!
Bjxxx,
Pinterest | Instagram | Blog
What a beautiful tribute to your mother. I'm so glad she found effective relief for her unbearable back pain through CBD. That must be such a comfort to you both. It's easy for people to dismiss the benefits until they see it work for someone they love. Your chronicle perfectly demonstrates that the plant's medicinal properties are undeniable, regardless of personal preference.
Nunca fumei maconha (aliás, nunca fumei nada) mas não tenho bronca com quem fuma de vez em quando para relaxar. Ainda mais em seu formato medicinal que tem se mostrado muito eficiente.
Such a beautiful tribute to your mother.
Também sou da geração hippie e nunca fumei nada na vida. A sua mãe deve saber o que faz.
Uma boa semana.
Um beijo.
Olha, muito interessante!
Boa semana!
Cesar,
seu texto tem a força das histórias reais: aquelas que não vêm de debates teóricos, mas de gente de carne, afeto e dor. Ao falar da sua mãe com esse carinho que atravessa cada linha você transforma um tema muitas vezes cercado de preconceitos em algo palpável e inevitável.
A clareza com que você descreve o alívio que o canabidiol trouxe a ela é, por si só, um argumento poderoso. Não precisa de discurso inflamado: basta o testemunho sincero de quem viu a dor diminuir e a dignidade voltar.
É bonito perceber como você equilibra informação, afeto e crítica social sem perder a ternura. E é justamente isso que dá peso ao que você afirma: que olhar para essa substância sem tabu é, acima de tudo, olhar para as pessoas com respeito.
Seu texto faz mais do que opinar, ele acolhe, esclarece e humaniza. E, no fim, fica muito claro: quando a ciência ajuda a devolver qualidade de vida, o preconceito deveria ser sempre o primeiro a ser descartado.
Abraço
Fernanda
Já vi muitas matérias sobre os benefícios do canabidiol é muito triste que as pessoas que precisam ainda tem que lutar muito pra conseguir e há o preconceito tb. Muita saúde pra sua mãe. Muito boa sua postagem. Abraços.
Sim minha sogra está bem e as dores eram intensas,agora diminuiu muito e está até dançando com minha filha.
Olá, Cesar, eu adorei sua crônica, você fala muito bem do Canabidiol (substância medicinal encontrada na maconha), mas que está pra lá de comprovado seus efeitos benéficos na medicina.
O resto é outro departamento, que não é o caso dessa substância medicinal aqui, usada para fins de doença, dores etc.
Simpatizei com sua mãe, o carinho e preocupação que você mostrou aqui é muito bonito.
Um beijo na sua mãe, estimo as suas melhoras!
Abraços, Cesar.
Bom dia e uma excelente quinta-feira meu querido amigo Cesar. Obrigado pela visita e comentário. Da Região Sul, só conheço Curitiba. Espero ter a oportunidade de conhecer os outros estados. Grande abraço carioca.
Olá Cesar! Ótimo seu blog! Passa lá no "Pensar com Leveza" tem um posto novo e gostaria de saber sua opinião sobre o tema.
Abraços.
Yo lo necesité durante un época de mi vida y me vino muy bien. Lo tomaba en infusiones y me ayudaba a descansar por la noche. Nunca se lo oculté a los médicos, pero nunca aparecía eso en mi historial.
Un saludo, César.
Yo escribo para niños, y tengo un blog de poesía infantil. Serás bien recibido si me visitas,
Feliz día.
Postar um comentário