Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Equinócio de Primavera



Equinócio de Primavera é o fenômeno astronômico que marca o início oficial desta estação. No Brasil e em todo o Hemisfério Sul, este evento ocorre no mês de setembro.
Como o próprio nome sugere, o equinócio de primavera representa o fim do inverno (estação anterior) e começo da primavera. Durante este fenômeno o sol incide com maior intensidade na região equatorial da Terra, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração (12 horas cada).
Os equinócios marcam o início da Primavera e do Outono, dependendo do hemisfério e do período do ano em que for observado.

Equinócio de Primavera nos hemisférios

No Brasil, que está localizado no Hemisfério Sul, o equinócio de primavera normalmente ocorre entre os dias 21 e 23 de setembro (variando anualmente).
Em 2019 o equinócio de Primavera no país vai acontecer no dia 23 de setembro às 7:50.
Já no Hemisfério Norte o equinócio de Primavera acontece normalmente entre os dias 20 e 21 de março.

Equinócio de Outono

Enquanto ocorre o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, o Hemisfério Norte presencia o equinócio de Outono, que marca o início desta estação para aquela região.
No Hemisfério Sul o equinócio de Outono ocorre entre os dias 20 e 23 de março e no Hemisfério Norte entre os dias 21 e 23 de setembro.


Fonte: www.significados.com.br

Nenhum comentário: