Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Traduzir-se

                                                    



Uma parte de mim é todo mundo                Outra parte é ninguém, fundo sem fundo

Uma parte de mim é multidão                      Outra parte estranheza e solidão

Uma parte de mim pesa, pondera                Outra delira

Uma parte de mim almoça e janta               Outra parte se espanta

Uma parte de mim é permanente                Outra parte se sabe de repente

Uma parte de mim é só vertigem                 Outra parte linguagem


                                    Traduzir uma parte na outra parte

                                    Que é uma questão de vida e morte

                                                       Será arte?



Poema de Ferreira Gullar, A diagramação foi transcrita do encarte do álbum (LP) homônimo de Raimundo Fagner, lançado aqui no Brasil em 1981.

Um comentário:

J.P. Alexander disse...

Profundo poema. Me gusto mucho te mando un beso.