quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

2026, o ano da paz.


           


       Muitos acharão que um título desses, em hipótese alguma, pode se referir ao planeta azul em que vivemos, mas a algum outro, possivelmente numa galáxia distante.

       Concordo, a paz dificilmente reinará num mundo onde Donald Trump capitaneia uma grande potência mundial como os U.S.A. Ameaças de guerra ecoam por vários cantos e não é necessário ser estrategista ou cientista político pra prever onde isso pode dar.

        A paz ao qual me refiro, no entanto, não vem de fora pra dentro. É aquela calmaria interior que se conquista quando esvaziamos a mente de pensamentos ansiosos, negativos, pesados, que roubam energia e tempo. Não é conquistada da noite pro dia, mas com muito trabalho, persistência e vigilância diária. 

          A religião e a fé são poderosos aliados nessa dura  batalha que consiste em pacificarmos a nós mesmos, por isso, independente de crenças e dogmas, acredito que esse é um ano pra se cultivar espiritualidade e evoluir conceitos. Só assim teremos força e equilíbrio pra lidar com essa tensão toda que anda solta por aí. 

          Que a paz esteja com vocês. 


                             


Um comentário:

chica disse...

Que façamos acontecer essa paz DENTRO de nós...Do lado de fora, com tantos loucos soltos, anda difícil! abraços, chica