Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Lição 52- Evangelho dos Doze Santos

 


Disse Jesus outra vez: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora sabemos que tens demônio. 2. Morreu Abraão, e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte. És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E os profetas morreram. Quem pretendes ser? 3. Jesus respondeu: Se me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço o Santíssimo e sou conhecido pelo Eterno. 4. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens quarenta e cinco anos, e viste Abraão? 5. Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. 6. E disse-lhes ele: O Santíssimo vos enviou muitos profetas, mas vós vos levantastes contra eles, ultrajando a uns e a outros matando, porque eram contrários às vossas concupiscências. 7. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou sem ser visto por eles. 8. Estando com ele outra vez os seus discípulos, num lugar à parte, um deles perguntou-lhe acerca do reino, e ele disse-lhes: 9. Assim como é em cima, assim é embaixo. Assim como é dentro, assim é fora. Assim como é na mão direita, assim é na esquerda. Como é à frente, assim é atrás. Assim como é com o grande, assim é com o pequeno. Assim como é com o masculino, assim é com o feminino. Quando essas coisas forem vistas, vereis então o reino de Deus. 10. Porque em mim não há masculino nem feminino, mas ambos são Um no Todo perfeito. A mulher não existe sem o homem, nem o homem existe sem a mulher. 11. Não existe sabedoria sem amor, nem existe amor sem sabedoria. Não existe cabeça sem coração, nem existe coração sem cabeça, em Cristo que tudo redime, pois Deus fez todas as coisas segundo número, peso e medida, uma conforme a outra. 12. Essas coisas são para serem cridas pelos que entendem. Se não entendem, elas não são para eles, porque crer é entender, e não crer é não entender.

Um comentário:

Elvira Carvalho disse...

Grata por estas publicações que me dão a conhecer outra versão do Evangelho



Sei que este ano não foi fácil para ninguém, apesar disso que o Natal seja festejado com Amor, Saúde e Paz.
Abraço e saúde